Os conflitos fazem parte do nosso dia a dia. Saber lidar com eles é essencial não só à nossa sobrevivência, mas também ao nosso bem-estar. Quem souber aceder a recursos e técnicas que ajudem à eficácia desta gestão, estará certamente em vantagem.
Por essa razão, este Curso constitui-se como uma mais-valia a nível pessoal e/ou profissional, na medida em que irá permitir ao formando tomar consciência de características intrínsecas à sua personalidade, bem como adquirir técnicas que lhe serão úteis a curto, médio e longo prazo na gestão e resolução de conflitos.
Preço
200,00 €
c/iva
Calendário
21-11-2024
Nº de Módulos
O curso Gestão de Conflitos é constituído por uma introdução, seis módulos de conteúdos e uma avaliação final para aferir os conhecimentos adquiridos.
Formador
Curso desenvolvido em parceria com a Dr.ª Katian Caria, especialista em gestão e resolução de conflitos. A nível académico, a autora possui uma licenciatura em Relações Internacionais, mestrado em Estudos Europeus e estudos avançados do 1.º ano de doutoramento em Educação de Adultos. É empresária em nome individual, especialista em gestão e resolução de conflitos, e a sua atuação assenta em três pilares essenciais: a mediação de conflitos, a formação na área comportamental e o coaching individual e em empresas. Com mais de 16 anos de experiência, exerce atualmente funções enquanto mediadora privada, bem como do Ministério da Justiça nos Sistemas de Mediação Pública presentes nos vários Julgados de Paz, Sistema de Mediação Familiar e Sistema de Mediação Laboral. Em paralelo, desenvolve e executa programas de formação presencial e coaching para particulares e empresas, nomeadamente na área da gestão de conflitos, negociação cooperativa, mediação e gestão de relacionamentos profissionais e pessoais.
Área de Formação
Cursos Profissionais. Gestão de Conflitos.
Objetivos
No final do curso, o formando deverá estar apto a: 1. Desenvolver competências profissionais e pessoais inerentes à gestão construtiva de conflitos; 2. Compreender e integrar o conflito através de um paradigma mais positivo; 3. Saber evitar a escalada do conflito; 4. Identificar vantagens e desvantagens das diferentes abordagens ao conflito, bem como formas de lidar com os vários estilos comunicacionais; 5. Adotar uma atitude mais consciente e técnicas de comunicação e negociação que facilitem a gestão de conflitos.
Destinatários
Este curso destina-se a todos os que pretendam adquirir ou melhorar os seus conhecimentos na área de Gestão de Conflitos, quer a nível pessoal, quer a nível profissional.
Requisitos Académicos
Não são exigidos requisitos académicos neste curso.
Programa
Módulo 00 – Introdução ao Curso Módulo 01 – O Paradigma do Conflito Módulo 02 – A Escalada do Conflito e as Emoções Associadas Módulo 03 – As Abordagens ao Conflito e os Estilos Comunicacionais Módulo 04 – A Importância de Adotar uma Atitude Proativa e Consciente Módulo 05 – Os Passos do Processo de Resolução do Conflito Win-Win Módulo 06 – Exemplos Práticos Atividade de Avaliação
Funcionamento
Este é um curso de autoaprendizagem constituído por sete módulos e uma atividade de avaliação final. O módulo introdutório apresenta ao formando uma breve contextualização do curso, com especial enfoque na sua pertinência, nos objetivos e na estrutura do mesmo. Ao longo dos restantes módulos existirão exercícios e casos práticos que ajudarão o formando a consolidar os conhecimentos adquiridos. No final do curso é disponibilizada uma avaliação sumativa, que abrange todos os temas apresentados. Ao concluir o curso será emitido um Certificado de Frequência. No final do curso será emitido um certificado de participação. O acesso ao curso será vedado ao final de 3 meses. Nota: os dados pedidos no processo de registo/inscrição são importantes para a emissão do Certificado de Frequência no final da formação ou mesmo para a emissão da fatura.
Requisitos Técnicos
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