Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017 10h35
Apoio ao Cliente | Contactos

Ordem dos Advogados

Ocorrida na Sede do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, a sessão foi presidida por Elina Fraga, Bastonária da Ordem dos Advogados e por Jorge Pedreira, Chairman da UnYLeYa, na presença de Rui da Silva Leal, Vice-presidente do Conselho Geral e de Nuno Pena, Diretor de Formação Profissional da UnYLeYa.

Para a Ordem dos Advogados, a preparação técnica dos seus membros para uma prática de excelência através da formação contínua é a resposta privilegiada aos desafios que lhes são colocados durante o exercício da sua profissão. No entanto, surgem diariamente obstáculos que dificultam ou limitam o acesso às ações de formação promovidas pela Ordem, entre os quais se destacam a cada vez maior falta de disponibilidade de tempo para frequência das ações ou outras razões de natureza geográfica ou económica.

Para fazer face a esses constrangimentos, o ensino a distância constitui uma alternativa real e eficaz, especialmente quando se baseia no e-learning – aprendizagem assistida por computador através da Internet – ou no b-learning (blended learning,) que combina o e-learning com o ensino presencial.

Esta modalidade de formação ganha um relevo incontornável por permitir flexibilidade na aprendizagem já que os conteúdos formativos estão disponíveis em permanência e, portanto, podem ser acedidos onde quer que o formando esteja e no horário que lhe for mais conveniente. A aprendizagem através desta modalidade ajusta-se de acordo com o interesse do formando que decide os conteúdos a estudar, a profundidade com que os pretende assimilar e o ritmo a que o deseja fazer.

imagem imagem