Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 11h02
Apoio ao Cliente | Contactos

Crédito Agrícola

Ficha de Projeto
Seta

Cliente: Grupo Crédito Agrícola

  • Um dos principais grupos bancários portugueses
  • 84 Caixas de Crédito Agrícola
  • Cerca de 700 Agências em todo o território nacional
  • Mais de 400 mil Associados e 1.200.000 Clientes
Logotipo da Caixa Agrícola

Missão do Grupo Crédito Agrícola

O Grupo Crédito Agrícola, grupo financeiro de âmbito nacional, é um motor de desenvolvimento local. Conhecedor profundo do tecido empresarial das várias regiões onde atua, tem por missão oferecer as melhores soluções para as expectativas e necessidades dos seus Clientes, apresentando uma ampla oferta de produtos e serviços para todos os segmentos, adaptados às realidades locais e ao mercado em geral.

 

No quadro dos seus compromissos, destaca-se simultaneamente a missão de contribuir em diversos níveis – económico, social, cultural e desportivo – para o progresso das comunidades locais em que é instituição de referência.

Valores do Grupo Crédito Agrícola

O Crédito Agrícola é um grupo financeiro com base cooperativa enraizado nas comunidades locais, com solidez, confiança, proximidade e modernidade, dotado de uma oferta de soluções, produtos e serviços capaz de satisfazer todas as necessidades financeiras e expectativas das famílias, negócios e empresas, que constituem fatores críticos de sucesso numa relação de parceria privilegiada com os seus Clientes.


É uma instituição que valoriza o relacionamento com o Cliente, orientada para a participação no desenvolvimento socioeconómico de todo o País, suportada pela atuação de cada uma das suas Caixas a nível regional, num equilíbrio entre a captação de poupanças e a concessão de crédito às famílias e empresas, e no apoio às Instituições sem fins lucrativos.

Objetivos da formação:

  • Dotar os colaboradores do Grupo CA de formação adequada aos novos desafios e à sua progressão nas carreiras;
  • Promover formação de base e/ou atualização nos serviços e produtos comercializados pelo Grupo Crédito Agrícola a todos os colaboradores;
  • Disponibilizar os conhecimentos necessários para apresentar as soluções de oferta das várias áreas de negócio que satisfazem as necessidades dos diferentes segmentos de Clientes (particulares, empresas, institucionais, emigrantes, imigrantes e associados).

Ações:

  • Definição das linhas orientadoras que vão ao encontro da estratégia definida pelo Grupo CA, envolvendo todas as áreas de negócio e que assentam numa Matriz de Segmentos x Necessidades x Soluções;
  • Desenvolvimento de cursos avançados de e-Learning, cuja estrutura assenta numa primeira descrição dos produtos e serviços que constituem a oferta do Grupo CA e uma posterior apresentação de técnicas para venda cruzada dos mesmos;
  • Adaptação dos cursos ao grafismo e especificidades de cada uma das áreas de negócio, mantendo uma linha macro que uniformiza e torna coerente o projeto;
  • Instalação de plataforma de aprendizagem nos servidores do Grupo CA e suporte tecnológico necessário à sua manutenção;
  • Formação da equipa de gestão da formação responsável pela administração da plataforma no âmbito do projeto;
  • Customização gráfica do interface e integração dos produtos formativos na plataforma de aprendizagem.