Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017 5h25
Apoio ao Cliente | Contactos

Universidades

Universidades

A UnYLeYa é parceira de algumas das mais prestigiadas instituições universitárias portuguesas.


A UnYLeYa desenvolve um projeto de educação e formação a distância que se orienta desde a primeira hora pelos princípios da qualidade e da acessibilidade. Nesse sentido, estabeleceu parcerias estratégicas com instituições de referência – universidades e outras instituições de ensino superior, institutos de formação – que pelos conhecimentos, competências e experiência que possuem, asseguram a elevada qualidade dos conteúdos e dos processos de formação e a credibilidade e o reconhecimento da certificação académica e profissional.

Estas instituições estão representadas nos órgãos sociais da UnYLeYa, designadamente naqueles que têm como atribuições a definição da estratégia da empresa e a elaboração e acompanhamento do sistema.  

Todos estes parceiros quiseram unir esforços para desenvolver, em conjunto, um projeto ambicioso de educação e formação a distância através da Internet, tendo como horizonte todo o espaço de Língua Portuguesa.  

Logotipo da Universidade do Porto

Curso:

Fundamentos da Inferência Estatística.

Autora:

Professora Doutora Alexandra Lopes.

Universidade do Porto é a maior instituição de ensino e investigação científica em Portugal. A Universidade do Porto oferece mais de 700 programas de formação (das licenciaturas aos doutoramentos, passando pela educação contínua), a Universidade do Porto possui soluções de ensino nas diferentes áreas de conhecimento e para todos os públicos. Perto de 31 000 estudantes (6500 dos quais em pós-graduações) frequentam os cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento da Universidade do Porto, lecionados por 2300 professores.

Universidade Católica Portuguesa é uma universidade da Igreja Católica, funcionando ao abrigo da concordata firmada entre a Santa Sé e o Estado português e por este reconhecida. O seu Reitor tem assento no Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), a par das universidades públicas. A Universidade Católica é uma universidade altamente prestigiada, de dimensão nacional, distribuindo-se por quatro centros regionais. Mais de 12 000 alunos frequentam uma centena de programas de formação, com destaque para a pós-graduação com 5000 alunos. Mais de 1400 docentes asseguram a lecionação destes programas.

Universidade de Aveiro é uma das mais inovadoras e reconhecidas universidades públicas portuguesas, incorporando também quatro escolas politécnicas. Conta com infraestruturas de excelência e procurou desenvolver programas de formação diferentes dos tradicionais. Conta com cerca de 13 000 alunos em perto de 200 programas de formação, que vão dos cursos de especialização tecnológica aos programas de doutoramento, passando por licenciaturas, mestrados, cursos de especialização e de formação avançada.

Universidade Aberta fundada em 1988, a Universidade Aberta (UAb) é a única instituição de ensino superior público em Portugal vocacionada para o Ensino a Distância (EaD). Ao longo dos seus 20 anos de existência, os seus docentes e investigadores têm desenvolvido atividades de investigação científica através da utilização das tecnologias da informação e da comunicação, concebendo e produzindo materiais pedagógicos nas áreas da tecnologia do ensino e da formação a distância, e da comunicação educacional multimédia. A UAb já conferiu o grau de licenciatura a mais 8000 alunos, de Mestre a 1100 e de Doutor a cerca de 90. Atualmente oferece 15 programas de licenciatura e 19 de mestrado, disponibilizando ainda uma vasta gama de cursos de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV).

Universidade Nova de Lisboa é uma das mais dinâmicas e prestigiadas universidades portuguesas. A mais jovem das três universidades públicas portuguesas da capital, tem apostado na sua valorização internacional do ensino ministrado e na investigação científica produzida. Com mais de 17 000 estudantes (6200 ou 36% dos quais ao nível de mestrado e doutoramento) e perto de 150 programas de formação, a NOVA conta com cerca de 1400 docentes.

ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa é uma instituição pública de ensino universitário, que se destina à formação de quadros e especialistas qualificados. Com aproximadamente 8000 estudantes em programas de graduação (52%) e pós-graduação (48%), 400 docentes e 200 funcionários não docentes, distribuídos por quatro escolas, o ISCTE-IUL é uma das instituições universitárias mais dinâmicas e inovadoras, tendo uma forte ligação às empresas.

Instituto Camões é um instituto público, dotado de autonomia administrativa, financeira e património próprio que tem por missão desenvolver a política de difusão e de ensino da língua e cultura portuguesas no estrangeiro e promover o português como língua de comunicação internacional. Nesse âmbito, gere a rede do ensino português no estrangeiro, que abrange a educação pré-escolar e os ensinos básico, secundário e superior, e conta 60 Centros de Língua, mais de 500 professores da rede oficial e outros tantos ao abrigo de protocolos e 77 leitores para mais de 150 000 alunos.

Instituto Nacional de Administração é um instituto público, com autonomia científica, administrativa, financeira e patrimonial, que tem por missão legal contribuir, através da formação, da investigação científica e da assessoria técnica, para a modernização da Administração Pública e para a atualização dos seus funcionários. A formação, orientada para dirigentes e quadros superiores, mas também quadros administrativos da administração pública, constitui a principal atividade do Instituto Nacional de Administração, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos trabalhadores em funções públicas. Em 2011, foram programadas mais de 640 ações de formação em quinze áreas diversas e com diferentes durações.

Instituto Superior Técnico integrando a Universidade Técnica de Lisboa é a maior e mais prestigiada escola de engenharia portuguesa, reconhecida pela excelência da sua investigação científica e ligação ao mundo das empresas. Conta mais de 10 000 alunos nos programas de graduação, pós-graduação e formação ao longo da vida, nas áreas da engenharia, arquitetura, ciência e tecnologia, e 1000 docentes e investigadores doutorados.

O Instituto de Educação é uma unidade orgânica da Universidade de Lisboa. Criado em 2008, pretende o reforço e a rentabilização do potencial de intervenção da Universidade nos campos da Educação e da Formação, nos planos nacional e internacional. O Instituto de Educação desenvolve atividades de ensino através de cursos de pós-graduação (mestrados e doutoramentos), graduação (licenciatura) e especialização em diferentes domínios específicos da Educação e da Formação. Desenvolve, igualmente, atividades de investigação científica nos mesmos domínios, envolvendo intercâmbio com universidades nacionais e estrangeiras e realização de projetos com financiamento nacional e internacional.